Os atoleiros que se formaram na BR-174, entre Castanheira e Colniza, têm causado grandes problemas para caminhoneiros, ambulâncias e ônibus intermunicipais. Localizada no norte de Mato Grosso, a estrada tem se tornado praticamente intransitável nos últimos dias, dificultando ainda mais a situação dos motoristas que precisam trafegar por lá.
Hélio Araújo da Costa, um dos motoristas que precisa enfrentar a situação diariamente, relatou que a via está praticamente parada há mais de um mês. O transporte de pacientes que fazem tratamentos de saúde em outros municípios também está sendo prejudicado. Segundo Costa, a situação piorou nos últimos dias, devido às chuvas que têm caído na região.
Embora maquinários estejam no local tentando amenizar a situação, as chuvas frequentes têm dificultado o trabalho, que até agora não surtiu muito efeito. A equipe da Reportagem entrou em contato com o governo de Mato Grosso para obter informações, mas até o momento não houve resposta.
Com o tráfego interrompido, o tempo de viagem tem aumentado consideravelmente. Em alguns casos, como o de um colega de Costa que transportava pacientes de Juruena até Cuiabá, a viagem de 150 km levou oito horas para ser concluída. Sem os atoleiros, esse trajeto levaria apenas 1h30.
Diante disso, os motoristas que precisam trafegar pela BR-174 estão enfrentando uma grande dificuldade, que pode ter consequências graves para o transporte de pessoas e mercadorias na região.
PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM – YOUTUBE
DEIXE O SEU COMENTÁRIO