Nesta sexta-feira, 17, o ex-deputado estadual André Ceciliano, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio de Janeiro, foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais.
Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, e ele será responsável por estimular a integração e diálogo com Estados, Distrito Federal e municípios.
Ceciliano foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) até o ano passado e concorreu ao Senado Federal, ficando em quinto lugar nas eleições de 2018.
Ele foi investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de envolvimento em um esquema de “rachadinhas”, mas foi inocentado pelo Tribunal de Justiça em fevereiro de 2021. Em suas redes sociais, ele afirmou que o caso foi concluído e arquivado, e que em nenhum momento tentou impedir ou suspender a investigação.
…de funcionários do meu antigo gabinete para minhas contas pessoais, de meus familiares ou mesmo entre os próprios servidores. Cabe lembrar também que, à época, abri meus sigilos bancários e fiscais e em nenhum momento tentei impedir ou suspender a investigação.
— André Ceciliano (@AndreCeciliano) February 17, 2023
PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM – YOUTUBE
DEIXE O SEU COMENTÁRIO