O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) reagiu à prisão do professor de História da rede estadual, Elson Bosco Ojeda, 49 anos, ocorrida nesta quinta-feira (31), no âmbito da Operação “Lobo Mau” do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Em seu posicionamento, o gestor determinou que todas as medidas necessárias fossem tomadas contra o educador.
Uma delas foi o imediato afastamento do cargo de diretor da Escola Estadual Padre João Panarotto. A providência já foi tomada por parte da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Ojeda, que recebe um salário de R$ 12.406,00, é suspeito de usar Roblox – um tipo de jogo online – para abusar de crianças. Durante as diligências na residência do alvo, que até então tinha um mandado de busca e apreensão em seu desfavor, as equipes do Gaeco flagraram o professor com mais de 195 gigabytes de material de pornografia infantil.
Além de armazenar, ele também divulgava esses materiais. Para Otaviano Pivetta, as leis nacionais precisam ser ainda mais rigorosas contra quem pratica pedofilia. “As penas têm que ser mais duras. Pedofilia deve ser crime hediondo. Espero que nossos legisladores tenham essa consciência e aprovem punições mais severas”, defendeu ele, lembrando a proposta que tramita no Congresso Nacional para que a pedofilia seja considerada crime hediondo, aumentando as penas para os criminosos. “Esse é um crime absurdo e o governo não vai compactuar nunca com isso. Por isso, determinei a adoção imediata das medidas necessárias para o afastamento des…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO