A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso lançou na quarta-feira (04) o novo aplicativo “Defensoria Pública MT Cidadão”. Desenvolvido pela Diretoria de Governança e Desenvolvimento Institucional, este aplicativo foi criado com o propósito de facilitar o acesso dos assistidos aos serviços oferecidos pela Defensoria Pública.
Com uma interface intuitiva e recursos que visam proporcionar uma experiência mais ágil e prática, o “Defensoria Pública MT Cidadão” permitirá que os usuários acessem informações, orientações e serviços de forma rápida e eficiente, diretamente de seus dispositivos móveis. O aplicativo representa um passo significativo na modernização e na melhoria do atendimento ao público, alinhando-se às necessidades da sociedade contemporânea.
Os assistidos poderão utilizar o aplicativo para consultar processos e obter informações atualizadas diretamente pelo celular, agendar atendimentos de forma simples e rápida, começando com os Núcleos Cíveis Unificados em Cuiabá, obter orientações jurídicas através do Chatbot, que responderá dúvidas e fornecerá informações sobre direitos, emitir e acompanhar a declaração de Hipossuficiência, acompanhar audiências agendadas e o andamento de processos, utilizar o canal de ouvidoria para sugestões e reclamações e localizar a Defensoria mais próxima e manter-se atualizado com as principais notícias da instituição.
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