Na manhã desta quarta-feira (04), a redação do POWER MIX recebeu um dossiê de 36 páginas que trazem informações do começo dos anos 2000 e que colocam o candidato a prefeito de Diamantino, Chico Mendes (UNIÃO BRASIL) no olho do furação de denúncias graves de abuso de poder político e econômico, propaganda extemporênea e irregular na época.
O documento revela um cheque da prefeitura municipal na gestão do então prefeito “Batistinha” utilizado, segundo informações da época para pagar materiais de campanha de Chico na sua primeira eleição de prefeito.
Segundo consta nos autos do inquérito instaurado, o cheque acabou sendo devolvido por falta de fundos.
foto: reprodução
O proprietário do jornal Márcio Mendes que na época era duro crítico de Chico Mendes, hoje é aliado de primeira hora e as denúncias cessaram. Hoje em dia é latente na cidade que Mendes exerce forte influência sobre grande parte dos vereadores da cidade e sobre o prefeito atual, Manoel Loureiro. Tendo inclusive autonomia para exonerar e nomear quem ele bem entender.
Ano passado, Loureiro chegou a ser alvo de uma operação do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), ligado ao Ministério Público Estadual (MPE) numa investigação onde ele aparece em vídeo contando dinheiro em espécie dentro do gabinete. Segundo as investigações esse dinheiro seria uma suposta propina paga por empreiteiros que tocam obras públicas na cidade.
A ediç&ati…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO