O menino Heitor Luiz Araújo dos Santos, 5 anos, que desapareceu no rio Araguaia, em Santa Terezinha (1.827,8 km de Cuiabá), no último sábado (31 de agosto), foi encontrado morto nesta segunda-feira (2) durante buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A criança estava em uma embarcação que virou, ocasião em que também causou a morte de Ricardo Amadio da Silva, 43 anos.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, as equipes de Confresa foram acionadas no final da manhã de sábado, por volta das 11h15. Inicialmente, a informação era de que um homem e a criança teriam se afogado na região. Contudo, o corpo do homem foi encontrado por populares à margem do rio após o acionamento dos militares.
No local, os bombeiros militares realizaram buscas fluviais e subaquáticas para localizar o corpo da criança. Foram efetuados mergulhos com profundidade de 8 a 10 metros.
Os trabalhos se estenderam durante a tarde de sábado, no domingo e na manhã de hoje, quando a vítima foi encontrada. Segundo o Olhar Alerta, o avô da criança relatou em depoimento que a embarcação transportava dois adultos e quatro crianças, todos sem colete salva-vidas.
As fortes ondas causadas pelo vento fizeram a embarcação virar. Após o resgate, o corpo da vítima foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as providências cabíveis.
FATALIDADE Criança de 5 anos e homem morrem afogados após barco vira em rio em MT; veja vídeo …
DEIXE O SEU COMENTÁRIO