O candidato a prefeito de Santa Rita do Trivelato, Hugo Garcia do UNIÃO BRASIL, usou as redes sociais nesta quinta-feira (29) para comemorar o deferimento de sua candidatura que estava sob denúncia de irregularidade por falta da certidão de quitação eleitoral. Hugo conseguiu em tempo hábil apresentar a documentação exigida e poderá concorrer normalmente ao cargo sem nenhum impedimento.
Mas o que chama atenção sobre o assunto é a narrativa que Hugo criou para falar do tema. Em sua conta do INSTAGRAM o candidato disse que a denúncia partiu de seu adversário, o candidato Volmir Bassani do MDB e que seus adversários não lograram êxito em derrubá-lo.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato Volmir que afirmou não ter sido a parte denunciante e que o candidato está se “vitimizando” para tumultuar o processo político da cidade.
Tivemos acesso ao processo onde consta que ao contrário do que Hugo diz, foi o Ministério Público e não seu adversário que ofereceu a denúncia.
Para nossa estranheza, a postagem que Hugo havia feito na data de ontem foi removido de seu perfil na rede social, talvez prevendo que isso lhe trará uma dor de cabeça júridica, tendo em vista a premissa do direito onde “O ônus da prova cabe a quem acusa”.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM GUERRA DE NARRATIVAS Em Trivelato Hugo Garcia recebe deferimento e mesmo sabendo que não é verdade …
DEIXE O SEU COMENTÁRIO