Cerca de 500 pessoas que estavam em uma rave no Vale das Grutas, em Altinópolis (SP), precisaram passar por atendimento médico por conta da fumaça que invadiu o local após um incêndio de grandes proporções atingir a cidade no sábado (24).
As chamas não chegaram a invadir o espaço, de acordo com a prefeitura, mas foi preciso uma força-tarefa para socorrer quem passou mal. A proximidade do fogo causou pânico e correria.
As pessoas foram acolhidas no Ginásio de Esportes Municipal. Ao g1, a prefeitura informou que tomou conhecimento da situação por volta das 18h30. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram deslocadas para o hotel fazenda.
A parte mais crítica dos atendimentos aconteceu entre 19h e 21h, ainda segundo a administração. Cerca de 60 pessoas tiveram de dormir no ginásio, mas na manhã deste domingo (25), todos já tinham sido liberados.
Os incêndios atingem a região de Ribeirão Preto (SP) desde a quinta-feira (22).
No sábado (24), houve registros de casas evacuadas, rodovias bloqueadas, pessoas impossibilitadas de chegar ao destino, sujeitas a condições respiratórias extremas de poluição e assustadas com paisagens desoladoras, aeroporto sem operações, além de picos no fornecimento de energia elétrica e de água.
ÁREA RURAL Fogo interrompe rave e 500 são atendidos por inalar fumaça …
DEIXE O SEU COMENTÁRIO