Um dos alvos da operação Malo, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) nesta quinta-feira (15), foi identificado como Leandro Chaves da Silva, conhecido como “Messi” – nome que faz referência ao artilheiro argentino Lionel Messi. Ele acabou sendo preso.
A ação policial cumpriu 19 ordens judiciais com foco na identificação e prisão de fornecedores de drogas em bairros de Cuiabá. A operação visa reprimir o tráfico de drogas nos bairros Jardim Colorado, Altos da Serra, Santa Izabel e Três Barras, em Cuiabá.
As ordens judiciais incluem sete mandados de prisão preventiva, nove de busca e apreensão domiciliar e dois de bloqueios judiciais. Estes mandados foram expedidos pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos (Nipo) de Cuiabá e estão sendo cumpridos com o apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil.
A investigação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes teve início em meados de 2023, após várias apreensões de drogas e prisões de suspeitos no bairro Novo Colorado, que resultaram na identificação de novos alvos. Entre os investigados, foi identificado o líder do grupo criminoso, com base nos elementos apurados, que levou à solicitação de mandado de prisão preventiva tanto para ele quanto para os demais envolvidos. Além disso, foi solicitada a execução de mandados de busca e apreensão para todos os investigados, incluindo a decisão de busca e apreensão e bloqueio judicial de valores.
Malo
…
DEIXE O SEU COMENTÁRIO