Em noite de Tiquinho Soares, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (17.07), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Fogão com 36 pontos, abrindo vantagem na liderança da competição.
A partida começou movimentada, com chances para os dois lados. O Botafogo assustou com Júnior Santos e Marlon Freitas, enquanto o Palmeiras respondeu com Raphael Veiga e Estêvão, parando em boas defesas de Weverton e John, respectivamente. O Verdão, com as estreias de Mauricio e Felipe Anderson no banco, buscava assumir a ponta da tabela, mas esbarrou na forte marcação alvinegra.
No segundo tempo, o Botafogo não demorou a abrir o placar. Aos 10 minutos, Luiz Henrique invadiu a área pela direita, deixou Murilo para trás e cruzou na medida para Tiquinho Soares, que, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Palmeiras, então, partiu para cima em busca do empate. Piquerez e Flaco López tentaram, mas pararam em John. Abel Ferreira lançou mão de suas opções no banco, mas nem as entradas de Endrick e Jhon Jhon surtiram efeito. Do outro lado, o Botafogo, com a estreia de Igor Jesus no ataque, administrou a vantagem e quase ampliou com Tiquinho e Kauê, garantindo a vitória e a liderança isolada do Brasileirão.
Com a derrota, o Palmeiras permanece com 33 pontos e pode perder a vice-liderança para o Flamengo, que joga nesta quinta-feira. Já o Botafogo, embalado pela torcida, volta a campo no sábado, contra o Internacional, no Nilton Santos, buscando manter o ritmo na ponta da tabela. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, no mesmo dia, buscando a recuperação no campeonato.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 17/07/2024
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Alexander Barboza e Damián Suárez (Botafogo)
GOLS: Tiquinho Soares, aos dez minutos do 2°T (BOTAFOGO)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Felipe Anderson) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Estêvão (Mauricio), Rony (Dudu) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Alexandre Barboza, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Luiz Henrique (Kauê) e Savarino; Júnior Santos (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Tchê Tchê). Técnico Artur Jorge
Fonte: Esportes
DEIXE O SEU COMENTÁRIO