O líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo, enfrentou o Cuiabá neste sábado e acabou tropeçando em casa, empatando por 1 a 1. O clube carioca sofreu um gol logo no início da partida, com Derik Lacerda marcando para o time visitante. Mesmo buscando o empate, o Flamengo só conseguiu igualar o placar no segundo tempo, com um gol de Pedro.
Com esse resultado, o Flamengo agora soma 31 pontos, e a liderança do campeonato está ameaçada. A vantagem do Rubro-Negro sobre os concorrentes Botafogo, Palmeiras e Bahia é de apenas quatro pontos. Enquanto o Cuiabá, com 14 pontos, ocupa a 15ª colocação na tabela.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Fortaleza, no Maracanã, na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). Já o Cuiabá terá seu próximo jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no dia 13, pela 17ª rodada.
O Flamengo pressionou em busca da vitória, mas esbarrou na defesa sólida do Cuiabá e na falta de inspiração de seus jogadores. Mesmo com as alterações feitas pelo técnico Tite durante a partida, o Rubro-Negro não conseguiu sair com os três pontos em casa.
A torcida presente no Maracanã viu um jogo tenso e marcado pela falta de efetividade do Flamengo, que não conseguiu superar a organização defensiva do Cuiabá. Com um ponto conquistado, o líder do campeonato agora precisa se recuperar para manter sua posição no topo da tabela.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 CUIABÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/07/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 51.666 pagantes / 54.948 presentes
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Pedro (Flamengo) e Ramon, Derik Lacerda e Guilherme Madruga (Cuiabá)
Gols: Derik Lacerda, aos 5′ do 1ºT (Cuiabá), Pedro, aos 14′ do 2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Werton e depois Matheus Gonçalves) e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Lorran e depois Carlinhos) e Pedro. Técnico: Tite.
CUIABÁ: Walter; Rikelme (Bruno Alves), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga) e Fernando Sobral; Jonathan Cafú (Eliel), Derik Lacerda (Clayson) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.
Fonte: Esportes
DEIXE O SEU COMENTÁRIO